Parcerias Estratégicas

O Master in Law & Management oferece uma formação científica de topo e uma inigualável ligação à prática profissional, graças a parcerias estabelecidas com a FLAD e também com sociedades de advogados e empresas de primeira linha.

As instituições parceiras deste Mestrado colaboram com a Coordenação na formulação e constante desenvolvimento dos casos que são trabalhados transversalmente em todas as cadeiras do programa, tanto de Direito como de Gestão.

Para além disso, Advogados e Gestores destas instituições participam como convidados em aulas lecionadas pelos Professores da FDUL e do ISEG a fim de partilhar a sua experiência e visão prática dos problemas discutidos.

Algumas destas instituições oferecem ainda prémios aos melhores alunos de cada ano.

FLAD - Logo

FLAD

A FLAD atua como uma ponte entre Portugal e os Estados Unidos da América, criando oportunidades de desenvolvimento para os portugueses e para Portugal através da relação com os Estados Unidos.

Com foco em quatro grandes áreas – Ciência e Tecnologia, Educação, Arte e Cultura e Relações Transatlânticas –, a FLAD quer abrir caminho ao potencial científico, académico e artístico português, fortalecer as comunidades luso-americanas e aproximar pessoas e instituições entre os dois lados do Atlântico.

Para além da FLAD estão a ser desenvolvidas parcerias com sociedades de advogados e empresas de primeira linha. Os parceiros colaboram com a coordenação do mestrado na formulação dos casos que são trabalhados nas aulas, no desenvolvimento de eventos específicos e na promoção de saídas profissionais.

GALP - Logo

Galp Energia

A Galp é uma empresa de energia empenhada no desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis nas suas operações e nos serviços integrados que oferece aos seus clientes. Criamos soluções simples, flexíveis e competitivas para as necessidades energéticas ou de mobilidade tanto das grandes indústrias e das pequenas e médias empresas, como dos consumidores individuais. A nossa oferta inclui múltiplas formas de energia – desde a eletricidade produzida a partir de fontes renováveis até ao gás natural e combustíveis líquidos. Como produtores, extraímos petróleo e gás natural de quilómetros abaixo da superfície do mar e somos um dos principais produtores ibéricos de energia solar. Contribuímos para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. Somos, portanto, líderes no nosso sector nos principais índices globais de sustentabilidade.
CS Associados - Logo

CS’Associados

Constituída em finais de 2009, com a integração de equipas de reconhecida experiência procedentes de duas das maiores sociedades de advogados da Península Ibérica, a CS’Associados elegeu como uma das suas prioridades o estabelecimento de uma relação profissional de proximidade com os seus Clientes, consubstanciada também na qualidade dos serviços jurídicos prestados, nomeadamente através do envolvimento direto e permanente dos seus sócios em todo o processo de aconselhamento jurídico.

Na constituição da CS’Associados foram definidos diversos princípios orientadores do exercício, em prática societária, da atividade profissional dos seus advogados, e, muito em particular, na respetiva relação com os Clientes da Sociedade, dos quais se destacam o rigor na apreciação de situações de conflito de interesses, o rácio entre associados e sócios não superior a 3 para 1 e a homogeneidade na qualidade do aconselhamento jurídico prestado aos Clientes pelos sócios e associados da Sociedade.

“É com muito prazer que a CS’Associados se associa a este projeto que alia o Direito e a Gestão. Acreditamos que o Master in Law & Management da FDUL e do ISEG desempenhará um papel muito importante na formação e preparação de advogados para dar resposta aos desafios do mercado.”

Cuatrecasas - Logo

Cuatrecasas

A Cuatrecasas é uma sociedade de advogados líder na Península Ibérica e com marcada implantação na América Latina e África Lusófona e que cobre todas as áreas do direito empresarial. A Cuatrecasas conta com 27 escritórios instalados em 13 países na Europa, América, Ásia e África e com uma equipa de mais de 1000 advogados especializados em todas as áreas do direito, aplicando conhecimento jurídico e experiência a partir de uma visão sectorial e focada em cada tipo de negócio. Ano após ano, tanto a sociedade como os seus profissionais recebem distinções nacionais e internacionais de prestígio, que confirmam a reputação e a qualidade técnica da equipa, bem como a capacidade para oferecer o melhor serviço aos clientes.

Desde 2008, a Cuatrecasas é reconhecida como uma das 50 sociedades mais inovadoras da Europa nos rankings Financial Times – Innovative Lawyers, tendo ganho em 2018 e 2019, para além de outros, o prémio de “Sociedade de advogados mais inovadora da Europa continental”. Em 2020, foi distinguida pela The Lawyer com o prémio “Law Firm of the Year: Iberia”.

Vários dos advogados da Cuatrecasas lecionam em áreas da sua especialização nas mais prestigiadas universidades portuguesas, nomeadamente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). A ligação da Cuatrecasas à FDUL tem sido longa e frutífera: o Professor André Gonçalves Pereira, um dos fundadores da sociedade que é hoje a Cuatrecasas, licenciou-se e doutorou-se nesta instituição, foi professor catedrático de Direito Internacional Público, autor de obras que ainda hoje são aqui estudadas; além disso, contam-se numerosos alumni da FDUL entre os associados e sócios que já exerceram ou hoje exercem advocacia na Cuatrecasas.

“O inovador Master in Law & Management vai ao encontro de uma cada vez maior interdisciplinaridade e formação científica de excelência que a Cuatrecasas preconiza para os seus advogados. Foi, pois, com naturalidade com que nos associámos à FDUL e ao ISEG enquanto duas instituições de ensino superior de referência, tendo em conta o pressuposto de que o talento é o maior ativo de uma sociedade de advogados.”

ML

Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados

A Morais Leitão encontra-se numa posição privilegiada, com décadas de experiência, sendo uma referência nacional e internacional nas mais diversas áreas e setores.

Somos reconhecidos pelos nossos pares e clientes por apresentarmos serviços jurídicos caracterizados pelo irrepreensível rigor técnico mas também pela criatividade, com abordagens frequentemente inovadoras que desafiam os entendimentos convencionais.

Na Morais Leitão, trabalhamos com os mais diversos clientes nacionais e estrangeiros, em várias geografias, defendendo seus os interesses no âmbito de uma cultura de escrupulosa ética e de cuidado permanente.

Na Morais Leitão, orgulhamo-nos de ser uma instituição que transcende cada membro individual, assentando em valores como o respeito por cada um e a promoção do talento.

A cultura de responsabilidade institucional e social reflete-se nos serviços que prestamos, na nossa relação com os clientes e com os fornecedores e também no ambiente de trabalho, enquanto empresa certificada como familiarmente responsável.

Desde 2001 que somos o membro exclusivo em Portugal para a Lex Mundi, a principal associação mundial de sociedades de advogados independentes e líderes nas respetivas jurisdições.

“A Morais Leitão associou-se com entusiasmo ao Master in Law and Management, um inovador programa conjunto criado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management. Para a Morais Leitão, este projeto desenvolve competências fundamentais para o advogado do futuro.”

URIA - Logo - II

Uría Menéndez – Proença de Carvalho

Fundada nos anos 40, a Uría Menéndez tornou-se, desde então, numa das mais prestigiadas sociedades de advogados internacionais. A nossa capacidade de inovação, a nossa análise profunda da lei e o nosso respeito inabalável pela ética deontológica fizeram da Uría Menéndez uma das firmas líderes nos mercados ibéricos e latino-americanos.

Temos praticamente 600 advogados a trabalhar em 12 escritórios diferentes localizados nos centros financeiros mais importantes da Europa, das Américas e da Ásia. Fazemos também parte do primeiro grande escritório ibero-americano de sempre, Philippi, Prietocarrizosa, Ferrero DU & Uría.

A Uría Menéndez apoia os seus clientes em todo o mundo através dos seus estreitos laços com prestigiadas firmas locais. Para além disso, através da nossa rede de melhores amigos na Europa, somos capazes de formar equipa com empresas líderes da Alemanha (Hengeler Mueller), França (Bredin Prat), Alemanha (Hengeler Mueller), Itália (BonelliErede), Holanda (De Brauw Blackstone Westbroek) e Reino Unido (Slaughter e May). A Uría Menéndez é também membro de redes internacionais de renome, tal como a Lex Mundi.

“É com grande entusiasmo que vemos esta iniciativa, que junta duas instituições de referência na criação de um produto cada vez mais necessário e essencial na formação dos nossos juristas.”

VdA - Logo - II

Vieira de Almeida & Associados

A Vieira de Almeida (VdA) é uma sociedade de advogados internacional líder com mais de 40 anos de história, reconhecida pelo seu impressionante historial e abordagem inovadora em serviços jurídicos empresariais. A excelência dos seus serviços jurídicos altamente especializados, cobrindo várias indústrias e áreas de prática, permite à VdA superar os desafios cada vez mais complexos enfrentados pelos seus clientes.

A VdA oferece soluções robustas baseadas em padrões consistentes de excelência, ética e profissionalismo. O reconhecimento da excelência do nosso trabalho é partilhado por toda a equipa, bem como com clientes e stakeholders, e é reconhecida pelas principais associações profissionais, publicações jurídicas e entidades académicas.

A VdA tem sido consistentemente reconhecida pelos seus serviços notáveis e inovadores, tendo recebido os mais prestigiados elogios e prémios internacionais da indústria jurídica.

Através da rede VdA Legal Partners, os clientes têm acesso a 7 jurisdições, com uma ampla cobertura sectorial em todos os países de língua portuguesa, bem como em Timor-Leste.

Presença internacional da VdA Legal Partners: Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste.